BIOTECNOLOGIA AGRÍCOLA

A Biotecnologia Agrícola compreende o emprego de métodos e técnicas que se baseiam em processos microbiológicos, bioquímicos ou genéticos com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir os custos de produção e fornecer às plantas resistência a pragas, doenças e outros fatores abióticos como estresses hídrico, salino e deficiências nutricionais. O foco da W2S3 é empregar a biotecnologia como uma ferramenta para o desenvolvimento de uma nova geração de inoculantes, fertilizantes e condicionadores de solo, de forma a permitir ganhos de produtividade que garantam não apenas sustentabilidade econômica, mas também sustentabilidade ambiental do setor agrícola.

VALIDAÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS

A W2S3 possui ampla experiência na concepção, elaboração e execução de estudos para validação agronômica de produtos de interesse agrícola. A equipe tem competência para executar todas as etapas do processo de validação: elaboração dos protocolos para a abertura de processos junto ao MAPA, auxílio nos trâmites de importação de materiais, definição de desenho experimental, implantação e condução dos ensaios em campo, elaboração dos relatórios conclusivos para submissão ao MAPA, bem como a publicação dos artigos científicos essenciais para o processo de obtenção do registro para comercialização destes produtos. Nosso time tem experiência na validação tanto de produtos químicos (fertilizantes, condicionadores de solo, defensivos, outros insumos) quanto biológicos (inoculantes, condicionadores de solo etc.).

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS BIOTECNOLÓGICOS

A W2S3, em seu compromisso com a sustentabilidade, tem atuado fortemente na busca por alternativas sustentáveis para o agronegócio no Brasil. Dentre as soluções oferecidas, merece destaque a busca por produtos biotecnológicos que permitam complementar ou até mesmo substituir insumos agrícolas tradicionalmente empregados nos processos produtivos. O Brasil é reconhecido pelas altas produtividades agrícolas, mas depende de um aporte massivo de insumos, principalmente fertilizantes – que além de caros, são oriundos de fontes não renováveis. Com o intuito de modificar esse cenário, a W2S3 tem selecionando organismos microbianos que atuam de maneira eficaz na disponibilização de elementos nutricionais para plantas de interesse agrícola, de modo a complementar ou substituir a dependência por esses insumos. Esses organismos são capazes de fixar nitrogênio atmosférico, solubilizar P, K, dentre outros elementos essenciais, colaborando, assim, para uma redução significativa nos teores de fertilizantes minerais que precisariam ser utilizados para manter as altas produtividades agrícolas observadas no Brasil. A W2S3 pode ajudar a sua empresa na prospecção de organismos, no desenvolvimento de metodologias alternativas de produção ou ainda na concepção de novos produtos para aumentar o espectro comercial da sua marca.